segunda-feira, 3 de maio de 2010

218

Por acaso, tenho vários amigos que são árbitros. Recentemente, um deles contou-me o que lhe aconteceu pela 1ª vez em 20 anos de arbitragem. Encontrou um fulano na rua que lhe começou a ameaçar, vou-te te bater e faço-te assim, coiso e tal. O moço finalmente reconheceu o fulano e respondeu-lhe que tratasse do assunto em local próprio. O gajo continuou com a parvidade e avançou fisicamente. O meu amigo estava "em casa" dum certo modo e a cena despertou a atenção de várias pessoas por perto. Como ele tinha uma arma de defesa pessoal com ele, mostrou-a. O tal gajo começa com o ai-és-tão-falso-aqui-como-em-campo e tal. Ora... Este gajo nunca há-de passar de treinadorzeco de meia tijela de clube da aldeia, apesar de almejar mais alto, precisamente por ser tão burro. Invariavelmente, irão encontrar-se no futuro, num campo qualquer. Este gajo acha que vai, sequer, pisar o relvadinho, quanto mais aquecer o banco? Deve ser, deve.
Já assisti a muita coisa durante jogos de bola. Já vi jogadores amicíssimos de árbitros que estragaram amizades por causa da falta de controle dentro e fora do campo. Já vi adeptos, dirigentes, e jogadores ameaçarem de forma clara a integridade física dos árbitros, das suas famílias, dos seus bens, etc.
O clubismo gera piores fanatismos e reacções que a política ou a etnia. Se a malta, por cá, expressasse descontentamento ou veneno a quem nos governa com a mesma alma com que o faz num jogo de bola, talvez esta m*rda andaria melhor...

4 comentários:

Anónimo disse...

Não podia concordar mais!

JPB disse...

O português só se entusiasma verdadeiramente com o futebol. Só sai para a rua por um penalty mal marcado. Só guerreia por um chuto ao lado. Ao ver aqueles bandos de imbecis retardados que são as claques dos clubes, descreio do futuro da nação. Por mim, fazia seguir os autocarros onde os metem até ao laboratório mais próximo, adormecia-os com gás e oferecia-os para experiências científicas. E mainada.

Canuck disse...

Ahahhahahahha

Kris disse...

pois olha eu gosto mesmo é de mandar aquelas bocas indiscretas ao arbitro....ai estao bom e coiso e tal....hehehehehehe os coitados ate ficam sem jetera heheheheh